segunda-feira, 4 de março de 2013

O Nosso destino é o de VENCER!




Ontem foi um dia importante para o Sport Lisboa e Benfica no sentido da vitória no presente Campeonato Nacional.

Independentemente das contingências e das dificuldades que ainda nos esperam nas próximas 9 jornadas, a verdade é que a nossa equipa ficou agora numa posição privilegiada.

Se olharmos para os jogos que faltam (ver quadro), para além do Porto vs Benfica, temos 3 jogos fora e 5 em casa.

O FC Porcos tem 3 em casa e 5 fora (retirando o Porto vs Benfica) o que significa que, objectivamente, a vantagem está do nosso lado.

É possivel, se abordarmos o Campeonato como uma verdadeira prioridade, chegar ao jogo no "Estádio da Fruta de Dormir" com uma vantagem superior a 3 pontos. Dessa forma, evitava-se que Pedro Proença possa fazer a habitual prestação...  É que não me apetece nada passar mais um ano a falar de arbitragens...




Jorge Jesus terá agora oportunidade de provar que DE FACTO a prioridade é o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e isso é muito fácil, as poupanças devem ser feitas na Taça UEFA e não na aparente facilidade dos jogo em casa para o Campeonato.

Aliás, temos no passado recente historial desta equipa de jogadores e de técnicos no sentido de claudicar nos momentos decisivos. Felizmente, este ano não tem acontecido, mas para sermos campeões, é essencial que não venha a acontecer.

Se para garantir a final da Taça de Portugal falta um jogo, o esforço é de apenas mais um. Não admito que haja poupanças nesse dia. A final da Taça de Portugal tem de ser garantida!

Eu acredito na conquista do 33º Campeonato Nacional!
Eu acredito na conquista da Taça de Portugal!

Eu não quero morrer na praia... outra vez...

Jorge Jesus afixa esta frase no balneário e traduz para os que não entendam:

"To my boys I give only Two Options:
   To Win... or... To WIN!"
             (Sir Wiston Churchill)


E Pluribus Unum

HJB

Sem comentários:

Enviar um comentário