sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Soltas de JJ




Jorge Jesus hoje na conferência de imprensa sobre o jogo com o Marítimo, deixou algumas ideias sobre o que podemos esperar no que resta da temporada :

«A abertura do mercado mexe com todas as equipas. Estamos tranquilos e satisfeitos com o plantel que construímos. No futebol não há certezas, mas não estamos a pensar em alternativas para o nosso plantel. Temos tido recursos que nos têm satisfeito, e o objectivo passa por contar também com alguns jogadores da equipa B»


« O jogador médio português vai sair para esses países e a qualidade vai decrescer nos próximos anos, e as equipas que não tenham tantos recursos financeiros podem vir a ter mais dificuldades, mas o povo português é muito inteligente e procura sempre soluções em todo o lado, e por isso, vamos encontrar alternativas para descobrir jogadores em novos mercados.»


«Estamos envolvidos nas quatro frentes. Tenho dito desde a primeira hora que a grande prioridade do Benfica é o Campeonato Nacional, seguido da Taça de Portugal. A Liga Europa e a Taça da Liga também são objectivos que queremos conquistar, mas não são prioritários»  


«Temos de defender os quatro títulos conquistados na Taça da Liga, os últimos três comigo. É já uma prova mais importante financeiramente que a Taça de Portugal, e esta prova servirá também para lançar jogadores da equipa B, acreditamos que vão ser o futuro do Benfica»



Concordo com quase tudo, apesar de não me admirar que o Benfica compre alguém no mercado de inverno, ainda para mais, se aparecer alguma hipótese de negócio favorável, desde que isso signifique qualidade garantida, e não apenas mais um que chega com qualidade duvidosa e que venha retirar espaço aos nossos jovens da formação.

Sobre as prioridades, concordo com elas, pois também eu neste momento meto a Taça de Portugal á frente da Liga Europa! Primeiro porque muito voltar ao Jamor com o Benfica, e depois, porque mesmo apostando ir longe na Liga Europa, não me apetece hipotecar as provas nacionais, Campeonato e Taça de Portugal, e depois no final da época ficar sem nenhuma delas! Veremos o que nos vão trazendo os sorteios da Liga Europa e depois mais para a frente, logo vemos se podemos redefinir objectivos...

Sobre a Taça da Liga, apesar de achar que temos que tentar ganhar todas as provas em que entremos, aceito e concordo que se dê lugar aos mais promissores jovens da equipa B, sempre protegidos no onze, por jogadores da equipa principal, pois só assim me parece que podem crescer, tal como tem acontecido com André Almeida e André Gomes.

Agora é vencer no sábado e passar o Natal na liderança, sempre com o objectivo de virmos a ser lideres também em Maio!

Sem comentários:

Enviar um comentário