quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eleições no Benfica - Barómetro pessoal (Rangel sobe e Vieira desce)

Rui Rangel diz que o Benfica não pode ser "um entreposto de compra e venda de jogadores" - Desporto - Notícias - RTP

Como há um candidato que não quer debater o clube e colocar-se a exame perante os benfiquistas, fica a primeira entrevista televisiva de Rui Rangel. Soube a pouco (10 minutos), achei José Rodrigues dos Santos um entrevistador "pequeno" para o momento.

Quanto a Rui Rangel:
- Concordo com a redução do nº de jogadores pagos pelo clube (95)
- É exagerado que se queira passar a ideia de que, depois de Vieira, virá o caos
- O rumo financeiro do clube é desastroso e só o facto de se fazer uma auditoria às contas do clube já era uma medida positiva em si mesmo. Chega de rumores e de "diz-que-disse" quanto às negociatas (digo mesmo, comissões) feitas dentro dos negócios do clube...
- Respeito o não se atirarem para cima da mesa nomes de jogadores, treinadores e magos armados em D. Sebastião que salvarão tudo e todos... Espero que mantenha esta posição até ao fim (algo de novo nas campanhas eleitorais para o nosso clube).

Há 2 dias defendi aqui que face ao que sabia, iria votar em branco. Continuo a não saber nada do que propõe Luís Filipe Vieira (presumo assim que manterá o rumo actual). Sei algo mais de Rui Rangel mas esse é o seu papel, de desafiar o incumbente e mostrar-se diferente. Seria excelente um debate entre ambos ou, no limite, uma discussão entre representantes de cada lista mas já percebi que não vai acontecer.

A uma semana e 1 dia das eleições, mantenho a minha intenção de votar em branco embora reconheça que Rui Rangel subiu. Assim, o meu barómetro pessoal (ou seja apenas e só a minha inclinação pessoal de voto) está:
- Votar Luís Filipe Vieira - 5% (antes - 10%)
- Votar Rui Rangel - 15% (antes - 10%)
- Votar Branco - 75% (antes - 80%)
- Não Votar - 0%

Vamos ver os próximos passos da campanha para validar alterações. E por favor, discutam o clube!

PMartins

2 comentários:

  1. A meu ver o debate é uma ilusão Rangel.

    Rui Rangel não apresentou uma unica ideia concreta, a campanha tem sido feita pela critica sem se comprometer com qualquer actuação no futuro.

    Perdeu mais tempo a falar de Moniz que do Benfica, de Veiga nem uma palavra. Segundo os jornais (a confirmar) tem de pagar 7 anos de quotas para ser elegivel.

    Aposta tudo no debate porque sabe que um Juiz Desembargador articula muito melhor as palavras que um individuo com a 4ª Classe ou lá perto. Ganhar na forma será muito facil...

    Será disto que precisamos?

    Penso que não...

    Meu barometro 95% Branco.

    ResponderEliminar
  2. O que são ideias concretas? É porque eu já vi várias, tanto na curta entrevista, como no seu programa de candidatura. Reduzir a massa salarial, ter muito menos que 90 jogadores no clube, auditoria externa (muito importante) e estrutura composta por benfiquistas competentes e com provas dadas. Isto são medidas concretas. Quais são as de LFV?

    Sobre Veiga já respondeu através de facebook, nao faz parte dos seus planos e Rui Costa será o seu diretor desportivo caso aceite.

    Como é que tem 7 anos de cotas por pagar se na ultima assembleia tinha 50 votos na mão? Mas vocês não pensam antes de comer noticias encomendadas, faltas e facilmente desmontáveis? É obvio que se tivesse cotas em atraso, nao podia ter 50 votos na ultima assembleia!

    E LFV já esclareceu o seu nº de sócio? Pois...

    ResponderEliminar