sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Paços de Ferreira - Benfica



Como o que nos move é o amor ao clube e para não sermos sempre acusados de sermos do contra aqui está a nossa antevisão do jogo de hoje.

Alguns dados interessantes para hoje:
- Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, ainda não perdeu na Liga. É o único dos quatro estreantes sem derrotas.
- Jorge Jesus ganhou sempre pelo Benfica na Mata Real. 3 jogos, 3 vitórias, com 10 golos marcados e 3 sofridos.
- Oscar Cardozo (93 golos) já marcou oito golos ao Paços de Ferreira, em cinco épocas em Portugal. Se marcar 2 … ultrapassa João Tomás (94) e torna-se o melhor marcador do campeonato portugues (no activo) (com 95)
- O resultado mais dilatado, na Mata Real, foi favorável ao Benfica, por 5-1.
- Paulo Fonseca foi treinado por Jorge Jesus, no Estrela da Amadora, em 2002/03.
- Melgarejo regressa à Mata Real, agora na condição de adversário.
- Última vitória do Paços em casa, com o Benfica, foi há 7 épocas. 3-1 o resultado, com José Mota como treinador. Júnior bisou nessa partida.
- O Benfica tem o melhor ataque da prova, agora com 12 golos.
- Vai ser o primeiro jogo de Paulo Fonseca, como treinador, contra o Benfica.

Curiosidades:
- Paços tem 7 golos marcados neste momento … todos marcados por jogadores diferentes!! Exactamente, é a equipa que já viu marcar mais golos por jogadores diferentes, 7!
- Benfica marcou nas ultimas 8 jornadas.
- Foi frente ao Paços que o Benfica marcou o seu ultimo golo portugues, Autoria de Nuno Gomes em Março de 2011!!!
- Paços tem neste momento 498 golos marcados no campeonato nacional … mais 2 e atinge o golo 500 da prova!!! (o primeiro foi marcado por Spassov no Agosto de 1991 frente ao Torreense).

Antevisao
O Benfica escorregou fora com a Academica. Este 2º jogo fora costuma correr mal para nós depois de o primeiro não ter sido ganho. E a equipa ainda não encontrou o equilibrio depois das saidas de Witsel e Javi, embora o últmo jogo tenha sido a melhor exibição da época.

O Paços vem de um jogo fora duro mas que conseguiu empatar frente ao Nacional da Madeira, depois de estar a perder 3-1. É uma equipa com fibra, habituada a lutar e não ceder em casa.

Penso que será um excelente jogo, desta vez com Marco Ferreira (um dos melhores árbitros em Portugal) pelo que aí não deverá haver surpresas. Por mim uma vitória, nem que seja por 1-0, é suficiente até prque temos o Barcelona na 3ª-Feira em casa para a Liga dos Campeões!!!

Bom jogo

Carlos Santos
Pedro Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário