quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tempo de contar espingardas





A época acabou, há que começar a planear a próxima. Aliás, se tiver sido bem feito o trabalho de planeamento, a próxima época já se iniciou há pelo menos 6 meses.

Apesar de as entrevistas e desmentidos, ainda ninguém me deu garantias que o actual técnico continua. Tem mais um ano de contrato e manifestou vontade em continuar. Já não tenho tantas certezas que a Direcção o queira manter.

Porquê? Porque estamos em ano de eleições... Luís Filipe Vieira quer manter o cargo de Presidente. As suas motivações são diversas mas gostava de acreditar que quer fazer melhor do que tem feito até aqui. E acredito que sinta que podia ter feito bem melhor do que até aqui. E sabe que um novo treinador

Não tendo total confiança no trabalho feito (concordo que em termos de títulos e vitórias, estamos abaixo do desejado e expctável), percebe-se o receio que surja uma alternativa com algum peso e credibilidade, que possa derrubar o Presidente.

Daí a alteração aos estatutos, mudando-se as regras para quem pode ser candidato aos Orgãos Sociais do clube (mais de 25 anos de sócio-efectivo, ou seja, 25 anos ininterruptos a partir dos 18 anos de idade). Embora legal (porque votada em Assembleia Geral), esta medida coloca fora da corrida muitos potenciais candidatos (desde logo Rui Costa e José Veiga).

E sente-se que algumas tentativas de silenciar opositores, oriundos ou não das claques, tem por base esse medo. Espero que não se esqueçam que antes de o país ser democrático, o Sport Lisboa e Benfica já o era! Lembrem-se que os benfiquistas e o Benfica têm tudo a ganhar se existirem alternativas que discutam os problemas do clube (dívida, falta de resultados consistentes, política desportiva, etc).

É do debate de ideias e da discussão de pontos de vista diferentes que pode surgir um maior e melhor Sport Lisboa e Benfica. Basta que os benfiquistas queiram... Neste processo até Outubro, participem da discussão, façam ouvir a vossa voz (aqui, na Internet, no vosso grupo de amigos).

N'A Nossa Mística estamos disponíveis para vos dar voz. Partilhem o que gostavam de ver discutido, ideias, sugestões, temas que quisessem ver aprofundados. Eu e os restantes colaboradores estamos cá para ajudar e partilhar das nossas opiniões.

Por um Sport Lisboa e Benfica Maior!

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário