sexta-feira, 13 de abril de 2012

Antipatia pela Taça da Liga: O Mistério descodificado...



Há muito que leio, oiço e vejo a nossa comunicação social (tirando a TV que a transmite) menosprezar a Taça da Liga. 

Habituei-me a isso, achei normal, é uma competição mais curta, não tem tradição no futebol português, previligia as equipas grandes, guardando os embates entre elas para uma fase final, foi criada por uma Liga que necessitava de obter receita e distribui-la por alguns descontentes, tudo isto é verdade e dá-lhe um enquadramento próprio.

Para além disso, o clube da corrupção nunca a ganhou e isso tem feito com que venha a trabalhar a comunicação social de forma a "oficialmente" desprestigiar esta prova, vendo nós, como vimos este ano, que dentro do campo tudo fazem para a ganhar. Isto tem a dupla função de retirar pressão sobre a sua estrutura em relação a esta prova e por outro lado desprestigiar as vitórias conseguidas pelo seu ódio de estimação... o Sport Lisboa e Benfica.

Se até aqui tudo é normal, deixa de o ser quando constato que há adeptos do Sport Lisboa e Benfica a irem nesta conversa. Até já ouvi dizer que é preferivel perdê-la porque é desprestigiante !?!?!

Sou um bocado destraido no meu dia a dia, confesso, mas sempre me habituei que o Sport Lisboa e Benfica tem de entrar em todas as competições para GANHAR! E é isso que temos feito nesta competição.

Não presta? Porquê? Porque o Porco nunca a ganhou?

Em que é que esta Taça é pior que a Supertaça?

A verdade é que as caracteristicas desta competição tornam-na mais dificil de ganhar, na medida em que, estando montada de forma a os clubes grandes se encontrarem apenas a final (são previligiados na "fase de grupos" com o factor casa), torna quase certo que esses clubes vão jogar uns contra os outros.

É isto que tem acontecido todos os anos, este não foi excepção. Para chegarmos á final, eliminámos o Porco, que diga-se, jogou pela vida...

Deixem se faz favor de emprenhar pelos ouvidos e usem o cerebro!

É uma competição oficial, é uma Taça que todos querem (mas não dizem) e este ano poderá voltar a ser nossa!

Vai salvar a época? Claro que não!
Vamos encher o Marquês se a ganharmos? Claro que não!

Mas quem se vai apresentar no Sábado em Coimbra não são os jogadores, nem o Jorge Jesus, nem a Direcção. Quem se vai apresentar a discutir mais um troféu oficial é o SPORT LISBOA E BENFICA!!

Parem de fazer o trabalho do Padrinho!

SPORT LISBOA E BENFICA!
SEMPRE!!

HJB

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo .
    Parabens , haja alguem clarividente .
    Carrega a taça para casa que ela é tua Benfica !

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler e completamente de acordo...
    Mas esta taça só vai ter valor quando for como em Inglaterra.

    ResponderEliminar