terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

General Inverno versus Coronel Jorge Jesus


A Rússia é um país enorme. São mais de 17 milhões de quilómetros quadrados onde vivem apenas 143 milhões de pessoas. Para além das distâncias, os russos sempre se defenderam com coragem e valentia quando a sua terra foi invadida por estrangeiros. E quando os seus exércitos não eram suficientes, as condições metereológicas extremas ao longo de quase todo o ano derrotavam o invasor.

O General Inverno (Генеральный зимой) foi sempre brutal para quem não o conhecia e para quem pensava que podia domar o Urso Russo...

Os Suecos no início do Séc. XVIII viram o seu império ruir às mãos do Czar Pedro, o Grande. Napoleão e o seu Grande Exército chegaram até Moscovo para serem destruídos por uma retirada brutal debaixo do frio, neve e vento. Finalmente a Alemanha Nazi e as suas forças mecanizadas imbatíveis conseguiram chegar até ao Cáucaso para se virem ultrapassadas pelas distâncias e pela inclemência do frio. Todos ele pensaram que podiam bater os Russos e foram dizimados pelo clima e pelos russos.

O Sport Lisboa e Benfica prepara-se para jogar uma cartada fundamental nesta Quarta-Feira perante o Zenith de São Petersburgo. A antiga Leninegrado, é uma das maiores cidades do país e das que se encontra mais a norte, perto da fronteira com a Finlândia. Nesta cidade mártir, cercada durante 872 dias pelos nazis, aprendeu-se a superar o frio, a fome e o invasor externo perante as maiores adversidades. Mais de 1 milhão de russos morreu nesta batalha mas Hitler não conseguiu conquistar a capital dos Czares!

Claro que temos a 2ª mão no nosso estádio daqui a 2 semanas mas é na Russia, debaixo de uma temperatura de -15º (menos quinze graus) que vamos jogar a nossa passagem à próxima fase. Esqueçam favoritos, lesões por parte de jogadores adversários ou estarmos a jogar (muito) bem. Com esta temperatura, por muito aquecimento que façamos, vai estar demasido frio, gelo e vento para conseguirmos impor o nosso futebol. Porque apesar de estar frio para as 2 equipas, eles estão habituados a isso e nós não.

Se eles têm o General Inverno, nós temos o Coronel Jorge Jesus e "sus muchachos"! Levamos no coração o calor dos nossos adeptos que vão estar colados à TV e ao rádio. Os poucos que vão estar no estádio serão a voz de muitos milhões! Vamos à Rússia derrotar os Russos e o seu General Inverno. Marcar seria excelente mas que fique tudo em aberto para a 2ª mão. Porque no nosso Inferno Vermelho não há frio que nos derrote.

Bom jogo contra o Zenit de São Petersburgo, que ganhe o melhor ou seja, o Benfica!

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário