segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um Senhor... como já há poucos...




Pablo Aimar, para além de jogador do Sport Lisboa e Benfica, é um senhor do futebol mundial, como já há muito poucos, fruto de um molde que há muito se partiu.

Com muita classe e uma personalidade unica, deu entrevista ao jornal "A Bola". Para além da classe que mostra em campo, provou que um bom jogador pode também ter classe fora do relvado (podia dar aulas ao "CR Ordinário").

Aqui fica um excerto da entrevista, onde fala dos adversários sem precisar de os minorar ou ofender.

Como vê FC Porto, Sporting e SC Braga? Quem está mais forte?
Há um ano, perguntaram a um jogador, não me lembro qual, o que achava do adversário Benfica. E ele disse: «Acho que está mais fraco». Não gostei de ler essa frase e é por isso que não falo dos outros. Digo, apenas, que o Benfica está bem e pode lutar de igual para igual com os outros três candidatos. São quatro candidatos a ganhar o título. Importante é olharmos para o nosso interior e ver que estamos bem.

Nos jogos em Braga acontecem, como diz Artur, coisas do outro Mundo?
São jogos complicados porque o SC Braga é muito boa equipa, porque tem bons jogadores que sabem o que querem. Têm um estilo de jogo que os fez ser finalistas da Liga Europa.

O golo ao Paços de Ferreira, em Outubro de 2010, pegando na bola antes do meio-campo, fintando três jogadores e fazendo o 1-0 foi o seu melhor no Benfica?
Não.

Não?
Aquele de que mais gostei foi o que marquei ao Sporting.

Porquê?
Não estávamos a jogar bem e necessitávamos de ganhar para darmos um passo muito grande rumo ao título. Além disso, foi um golo bonito porque fugi a um defesa, não o via mas intuía que vinha atrás de mim, passei pelo guarda-redes e, quando o defesa chegou, levantei a bola e fiz golo.

Acredita que Javi García proferiu as frases racistas durante o jogo em Braga, como acusa Alan?
Conhecemos muito bem Javi, sabemos quem é e o que pensa e sabemos que não tem qualquer problema desse tipo. Há limites para tudo. Aceito que tu digas que eu sou um desastre. Faz parte do jogo e do futebol. Se falarmos de outras coisas, bem graves, como essa do racismo, é mais complicado. Não acredito nisso.

Enorme! Não em altura mas em tudo o resto...

SPORT LISBOA E BENFICA!
SEMPRE!!

HJB

Sem comentários:

Enviar um comentário