quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Promessas: Os Três da Tapadinha!

Três jogadores do Sport Lisboa e Benfica que se reencontram no Atlético Clube de Portugal, actual líder da Liga Orangina e Clube histórico que faz falta na primeira divisão nacional.

Vamos conhecê-los...


Hélio Vaz



Português 
Idade: 20 anos
Posição: Avançado
Altura: 1,76mts
Peso: 70Kg
Contrato até 2013

O Hélio Vaz fez uma passagem com muito mérito pelos juniores do Sport Lisboa e Benfica (2008/2009), desde então que tem vindo a ser emprestado com vista a crescer como jogador. É um jogador em quem se aposta mas que não tem jogado.

Não jogando (2 vezes suplente utilizado) fica dificil avaliar o seu verdadeiro potencial à data. Parece-me um jogador, como muitos outros, que tinha a ganhar com a existência de uma equipa B.

Aos 20 anos, não jogando regularmente, pode ser prejudicado por estar num clube que embora não o declare, começa a ambicionar a subida.

A seguir...


José Coelho


Português
Idade: 21 anos
Posição: Avançado
Altura: 1,78mts
Peso: 75Kg

O José Coelho é um caso estranho, fez a formação no FC Porto, sempre destacando-se como um valor de futuro, de tal forma que na época 2006/2007 se transferiu para os juniores do Inter (Itália). No ano seguinte foi emprestado aos juniores do Sport Lisboa e Benfica, onde acabou por ficar em 2008/2009.

Jogador combativo, a meu ver um segundo avançado, esteve emprestado ao Paços de Ferreira e ao Fátima, chegando este ano ao Atlético Clube de Portugal.

Outro jogador que a meu ver beneficiaria com uma Equipa B, não tem sido titular em nenhum clube por onde passou.

A seguir...

Leandro Pimenta




Português
Idade: 21 anos
Posição: Médio
Altura: 1,79mts
Peso: 73Kg
Contrato até 2013

O Leandro Pimenta fez a formação repartida entre o Imortal de Albufeira e o Sport Lisboa e Benfica, é um médio talentoso, com técnica e qualidade de passe.

Tem sido bastante utilizado na equipa do Atlético Clube de Portugal (739 minutos em 9 jogos) e conta já com 1 golo na Liga Orangina.

Conta já com o titulo de campeão da II Liga, quando estava emprestado ao Beira Mar, época em que com 19 anos jogou mais de 400 minutos.

Tem futuro nas botas e se continuar a evoluir, penso que em breve estará entre os jovens candidatos ao plantel principal. Tem de fazer um grande ano, para já está tudo a correr a gosto.
Promete!


SPORT LISBOA E BENFICA!
SEMPRE!!

HJB

Sem comentários:

Enviar um comentário