quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Promessas: Derlis González!


Na nova politica de investimento em jovens jogadores, que temos vindo a referir, enquadra-se este jovem jogador em quem muito acredita a estrutura do futebol do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos conecê-lo:

Nome: Derlis Alberto González Galeano
Nacionalidade: Paraguai
Idade: 17 anos
Altura: 1,72mt
Peso: 64Kg 
Posição: Avançado

Assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2017 e tem uma cláusula de rescisão de 20M€.

Estreou-se aos 15 anos na equipa principal do Rubio Nú, este ano participou no Campeonato Sudamericano de Sub 17 tendo marcado 1 golo (contra a Colômbia, 16 de Março de 2011).

No Campeonato Sudamericano de Sub 17 o Paraguai acabou em 2º do Grupo B, atrás da selecção do Brasil que se havia de sagrar campeão. E foi eliminada na fase final pela Argentina (vencedora do Grupo A), que se sagrou Vice-Campeão.

O Derlis González actua por empréstimo no Rubio Nú e também no clube da primeira divisão do Paraguai, conta já com um golo.

Pelas imagens disponíveis, parece ser um jogador rápido, com algum poder de choque (apesar dos 64Kgs), boa finta e um bom remate. Fica a duvida se se trata de um ponta de lança ou de um médio ala. Com a idade que tem, tem muita margem para ser trabalhado por quem sabe, a ele basta ter qualidade. O destino deverá ser a Equipa B que para o ano iniciará, segundo consta, directamente na Liga Orangina.

Em vídeo:




HJB

Sem comentários:

Enviar um comentário