terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fim de discussão...

Quem me conhece sabe que sou adepto de um entendimento a Sul entre Benfica e Sporting como forma de re-equilibrar o futebol nacional e criar uma frente única contra o poder a Norte. Entre Porto e Sporting, não hesito em que os nossos adversários da 2ª Circular fiquem à frente dos azuis.

Continuo a achar que temos mais a ganhar, nós e os sportinguistas, se estivermos alinhados, do que se estivermos de costas voltadas. Mas esta aliança de interesses é um esforço conjunto...

A discussão do que aconteceu no jogo e depois do jogo para mim está fechada. Apesar do que foi dito e feito pelas claques do Sporting, pelos dirigentes, pelos comentadeiros afectos à agremiação do Lumiar, o Benfica teve uma posição firme mas abrindo sempre a porta à manutenção do diálogo (oiçam as declarações de Luís Filipe Vieira ontem de manhã). Ao chorrilho de mentiras vocifrado até à exaustão, o Benfica respondeu com factos e explicações objectivas (vejam o comunicado do Benfica ontem ao início da tarde).

Perante o indiscutível, indesmentível e inabalável peso da verdade, os dirigentes do Sporting encabeçados por Godinho Lopes e Paulo Pereira Cristóvão escolheram a fuga em frente, voltando aos mesmo argumentos já gastos e infundados e ameaçando novas e terríveis revelações sobre o suposto mau comportamento de Luis Filipe Vieira.

Para mim, acabou toda e qualquer relação com esta Direcção do Sporting. Paguem os danos, peçam desculpa pelo que disseram e fizeram, apontem internamente o dedo a quem ultrapassou largamente os limites do razoável. De outra forma, feche-se a porta a uma relação em que claramente uma das partes não está interessada.

Pessoalmente, a discussão sobre o Benfica-Sporting de Sábado termina aqui.

Venha a Taça!

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário