quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Avestruz? Não Obrigado!

Boa Tarde,

Ontem assistimos a um Sport Lisboa e Benfica vs Basileia, jogado no Estádio da Luz e que nos podia ter garantido a qualificação para a fase seguinte da "Champions League".

Tendo em conta o que vimos é impossível ficarmos satisfeitos. Na verdade, a razão da insatisfação não se prende com o resultado (até podíamos ter perdido), nem tão pouco com duvidas sobre a valia da nossa equipa, antes pelo contrário... tem unica e exclusivamente a ver com o futebol feio, triste e apatico com que fomos "presenteados" durante mais de 50 minutos.

Não tenho qualquer duvida que temos um excelente plantel, certamente o mais completo dos últimos 7 anos, mas ter qualidade, está visto que não basta. A diferença de valia entre o 11 do Sport Lisboa e Benfica e o 11 do Basileia, é abismal, e essa diferença de qualidade tem de se sentir no jogo, à semelhança do que aconteceu em Basileia.

Ontem no entanto, o que vi foi uma equipa a defender um resultado durante 50 minutos e a correr (já sem ritmo) atrás do prejuízo nos últimos 20. É pouco! Muito pouco para o Sport Lisboa e Benfica!

Mas o pior é que isto já acontece há 3 jogos. É importante que se tenha consciência disto e que se comece a mudar já! Enterrar a cabeça na areia nada solucionará.

A equipa tem de ser estabilizada, têm de acabar as invenções (lembrámo-nos todos de desaires do passado quando vimos o Miguel Victor a fingir ser lateral esquerdo, tarefa ingrata que já foi de David Luiz, com péssimos resultados). De facto, ao ver o Miguel Victor, jovem central de qualidade, a fazer aquela triste figura, ocorreu-me logo que emprestámos Carole... Isto já respeitando a opção pela não inclusão de Capdevilla na convocatória (parece de facto que se passou algo grave e assim sendo, o Sport Lisboa e Benfica tem de se dar ao respeito, seja qual for o jogador).


Espero que quem tem essa responsabilidade, ao invés de vir justificar tudo o que de mau se tem passado, esteja a trabalhar para solucionar estas más exibições.

No Sport Lisboa e Benfica a exigência é grande! Deixamos a mediocridade para os adversários!

Mas atenção! Assobiar e apupar a equipa é que não! Benfiquista que se preze sabe distinguir entre quem representa a cada momento o clube e o respeito que merece aquele manto sagrado. Querem criticar? Carreguem o site do Benfica de e-mails... assobiar a equipa é que não!

Como prova do meu amor, Domingo irei a Braga gritar pelo Sport Lisboa e Benfica, porque o clube que amo está acima qualquer direcção, equipa técnica, plantel ou jogador.

Não enterrarei a cabeça na areia... Avestruz? Não Obrigado! Mas por ti SPORT LISBOA E BENFICA, cantarei sempre!


1 comentário: