terça-feira, 4 de outubro de 2011

Devia ser proíbido! Duas semanas sem bola nem Benfica?


Devia ser proíbido! Duas semanas sem bola nem Benfica? Qué lá isto?! E agora? Pelo menos vamos de barriga cheia pro descanso forçado. Ele é vitórias em barda, estamos à frente no Campeonato e na Europa. Claro que no tempo do Ósébio e do Torres a gente já estava prái com 10 pontos de avanço. A minha mulher é que anda toda contente. Como o Glorioso tá em maré de ganhar são menos as vezes que eu descasco nela. Quer dizer, de vez em quando lá tenho que lhe azucrinar o juízo não vá ela ficar mal habituada, hehehe. É que lá em casa a última palavra é sempre minha. Como bom chefe de família, nem que seja, “sim, querida!”

Mas isso não interessa nada. O que me interessa é que eles caem que nem tordos. Depois dos OteLOL’s lá da Roménia agora foi a vez de oferecer uma mobília completa aos gajos da Capital do Móvel. Até um psiché levaram prá terra deles. Aquela equipa é engraçada e até têm umas ideias giras. Olha, o nosso treinador podia aprender com eles e levava sempre um chapeuzito quando fosse botar faladura. Tinha é que ser um sombrero para disfarçar aquela cabeçorra despenteada que só serve pra usar chapéu. O raio do homem continua a não aprender com o que eu lhe digo e tá sempre com cagufa, a meter defesas… Olha, pelo menos o chapéu como tinha que ser grande sempre dava para por muitas marcas e ganhar mais umas massas. É que aquilo em tinta do cabelo marada deve ser uma fortuna.

Agora andam a dizer que foi muito bonito a coreografia lá da claque e que o estádio se juntou a eles… Até me apetece falar mal! Bonito aquilo? Em vez de se gritar “Só mais um, só mais um…” puseram a cantar uma coisa que ninguém percebia… Olha, eu continuei a mandar as minhas bocas mas assim era impossível alguém ouvir-me, caraças dos putos mais as cantorias.

Mas pronto… Lá vamos continuar em primeiros na Liga e na Champinhons League durante mais uns tempos e isso é que interessa.

Epah… E aquele Rúben Amorim? Mas o gajo tá parvo ou quê? Ele não percebe que jogar 5 minutos no Benfica é mais importante e difícil que ser 5 vezes internacional? Além de que ser convocado pelo mister tranquilidades não é nada de especial. Ele até convocava o Postiga e o Djaló. É coisa para assustar qualquer um e lixar uma carreira, que o digam o Ricardo Carvalho e o Danny que foram espertos e fugiram.

Finalmente passemos ao prémio “Malheiro da Semana”.

O primeiro nomeado é o presidente lagarto, Gordinho Lopes. Então não é que o homem disse que o Sportem era o melhor clube do campeonato? Logo a seguir o Presidente do Marítimo devia dizer que se era assim, eles é que eram os melhores e o Presidente do Braga que perante isso eles eram o melhor clube da Europa. O que eu me ri!

Para não dizerem que só nomeio gajos dos outros clubes, esta semana escolhi também o Ruben Amorim. É que o rapaz até começou bem, a dizer que fica “feliz por Paulo Bento não pensar como Jesus”. É que isso foi o que nós pensámos muitas vezes durante muito tempo quando ele treinava a agremiação do Lumiar. Depois estragou tudo. Este gajo já se devia dar por satisfeito de poder entrar na Catedral quanto mais jogar. E jogas porque o melenas deslavadas ainda lhe dá umas travadinhas do tempo em que treinava o Cascalheira e resolve jogar para não perder.

E o terceiro nomeado é o Amigo Emanuel que diz que os jogadores fizeram aquilo que ele lhes tinha pedido e que ele preparou a táctica durante a semana e tal. Ora cá está! Por isso tantos abraços dos jogadores adversários, a agradecer a nova estratégia.

And the Malheiro ofe da uique gous tu… (rufar do tambor) Amigo Emanuel e passo a citar algumas das palavras (com comentários de mim mesmo) que lhe valeram o galardão retiradas da sua entrevista:

“Assumi uma estratégia que tínhamos delineado ao longo da semana” (Alterando uma que até vinha resultando, digo eu) “Os jogadores fizeram exatamente aquilo que lhes pedi” (Perder!) “O campeão nacional vinha de uma série menos positiva e queria restabelecer a normalidade do seu futebol” (E ele ajudou e de que maneira). “E o FC Porto foi de facto superior” (Graças a mim e por issoà) “Tenho orgulho naquilo que faço e no que sou, (Andrade, Tripeiro!) não posso esquecer o meu passado (para que no futuro treine o meu Puorto)".

Sem comentários:

Enviar um comentário