quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Oportunidade falhada...


Nos jogos a duas mãos, a decisão faz-se no segundo jogo. No primeiro, quando o equilíbrio entre as equipas é grande, o objectivo é controlar a partida para:
- Em casa, marcar e não sofrer golos
- Fora de casa. não sofrer (ou sofrer poucos) e marcar um golo (que vale ouro, neste caso).

Hoje marcámos 2 golos na Holanda, frente ao Twente. Numa situação normal, isso significava que tínhamos a eliminatória passada. E que grandes golos marcámos nós!!! Se no primeiro, Cardozo pôs o dedo no ar como que a dizer que podem contar com ele, no segundo a máquina mostrou que, quando oleada e a funcionar em pleno, vai ultrapassar o que se fez no passado recente.

Mas voltámos a sofrer 2 golos... Isto preocupa-me apesar do bom resultado alcançado. Porque estamos a ter momentos em que toda a equipa, a defender, pára de pensar. Ok, o 2º golo pode ter sido em lance precedido de falta mas aquele cruzamento não pode acontecer, nunca! E no 1º tento dos holandeses, não acredito que se tenh deixado De Jung preparar o remate daquela forma. Penso que Xavi Garcia está uns furos abaixo do que nos habituou ou ainda não engatilhou no novo esquema táctico...
Witsel é grande (que assistência no 2º golo) mas precisa mais tempo. Nolito tem que aprender a defender (tal como Gaitan) mas tem muito espaço de manobra. Aimar é preciso a 100%, sem ele a equipa não é a mesma. Saviola está mal, Maxi comprometeu nos 2 golos e a defesa (toda) ainda não dá segurança.

Mas temos guarda-redes como há muito não tínhamos. Artur foi grande, maior que os 7,32m de uma baliza. Defendeu tudo o que podia, mesmo aquelas bolas que já estavam quase lá dentro! Sempre concentrado e preparado para qualquer situação, agora sim temos dono da baliza!!!

Estamos a meio do jogo e jogamos na Luz com a vantagem de terem que ser os holandeses a marcar. Basta mostrarmos o Inferno Vermelho para que a equipa se sinta galvanizada e dê o seu melhor para passarmos esta fase e entrarmos na Champions League, o nosso lugar natural!
Continuo a não entender algumas opções de Jesus mas ele é que conhece os jogadores e a fase de preparação em que se encontram. Bom regresso a Lisboa, no fim de semana temos um osso duro de roer porque o Feirense vai estacionar o autocarro em frente à baliza...

Sem comentários:

Enviar um comentário