quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O meu sorteio da Champions!




Hoje é dia de sorteio da Champions League! E como tal, é dia de palpites e de cada um ter as suas ideias ou preferências, para os possiveis adversários do Benfica...

E vai ser um sorteio em que 3 ou 4 equipas, podem fazer um grupo aparentemente normal, passar a grupo de morte! É que temos no pote 3, o City, o Nápoles e o Zenit, e no pote 4, o Dortmund, apenas e tão simplesmente, o campeão alemão!!!

Pra nos livrármos de City, teríamos que escolher entre Arsenal, Chelsea e United, indo a minha preferencia, para uma das equipas de Londres, pois o United tem sido cliente mais ou menos habitual, e eu gosto de ver novas caras na Luz... Para dizermos até mais logo ao Dortmund ( mais tarde sim! Quem sabe se não iria realizar o sonho de entrar no Westfalstadion), teriamos que jogar com o Bayern, o que nos livrava desde logo, do Leverkusen do pote 3...

Mas sorteio é sorteio, e não nos resta mais nada do que aceitá-lo, e defrontar com respeito, mas nunca com medo ou sobranceria, qualquer uma das equipas que nos calhe em sorte...

E como estamos numa de ainda puder escolher hipoteses e tentar adivinhar, eu vou desde já, dar a minha escolha, para um possivel grupo de adversários para o Benfica :

Barcelona - A melhor equipa da actualidade! E por isso mesmo, era a minha escolha! Porque era pra mim um prazer, como amante do futebol, ver esta equipa maravilha, jogar á bola na Luz, tal como vi a de Ronaldinho, Etoo, Xavi, Iniesta e companhia....Porque o Benfica, entrava sem ter nada a perder e com tudo a ganhar... E porque, adoptando o Benfica o esquema de ontem, iríamos assistir a jogos fantásticos, pois o Barça, apesar da equipa espectáculo que joga muito á bola, também deixa jogar...

Ajax - Um dos velhos grandes nomes do futebol mundial! E só isso, já servia para encher a Luz, e ao mesmo tempo, para não deixar os jogadores do Benfica adormecer á sombra de um qualquer nome menos sonante, mas com mais qualidade. É um nome forte, numa equipa acessivel, que perdeu o seu enorme guarda redes, que joga e deixa jogar, e que me parece mais fraca que o Twente...

Dinamo Zagreb - Bem sei que existem nomes e equipas bem mais fracas no pote 4. Mas esta minha escolha, vai mais por razões sentimentais... Íamos assistir a algo ímpar e a um apoio fantástico por parte dos adeptos do Hadjuk Split... Pedisse o Benfica 2000 bilhetes e mesmo que apenas 100 ou 200 NN quisessem ir á Croácia, podíamos oferecê-los aos adeptos do Split, que tão fortemente nos apoiaram e em bom numero na Holanda, neste playoff da Champions... Quem está fora deste mundo ultra, nem imagina a ligação que existe entre os NN e a Torcida Split, desde a morte do Gullit, da Rita e do Tino...


Agora que tirem as bolinhas, toque o hino da Champions e rode a bola...

Sem comentários:

Enviar um comentário