terça-feira, 16 de agosto de 2011

Almanaque do Asdrúbal - Semana 1

































Meus caros bem-vindos à nova rubrica do vosso adorado Asdrúbal. Tal como Rui Santos seremos brilhantes (embora com menos brilhantina) na nossa análise semanal do mundo da esfericidade rolante sobre o gramado... Como Rui Oliveira e Costa seremos inflexíveis e com uma margem de erro inferior ao número de indecisos. Como António Augusto Aguiar seremos defensores da lei e dos bons costumes até ao bigode!

Analisaremos de forma absolutamente facciosa todos os casos, situações e processos que aconteçam no gira-bola nacional. Se querem opiniões isentas e clubisticamente equidistantes, leiam a crónica do Miguel Sousa Tavares ou assistam ao Trio d’Ataque…

Dando o pontapé de saída desta crónica, analisáramos ao detalhe os jogos da Liga.

Gil Vicente-Benfica 2-2
Mas quem é que me manda arrotar postas de pescada. Andei a semana toda a cantar de galaró para me fazerem isto? Devíamos começar sempre a jogar à 2ª jornada e dávamos a 1ª ao desbarato. Não gostei nada!!! Pelo que vi vou ter muita coisa do que dizer mal este ano. A começar pelo treinador do Benfica passando por quase todos os jogadores e acabando no árbitro. A ganhar 2-0 a uma equipa que veio da Liga Vitalis e parecemos gelatina sempre que o Gil atacava… Tanta contratação e ninguém se lembrou de ir buscar o Lionel??? Nem que fosse para o emprestar a um clube estrangeiro mas ao menos não fazia mossa…

Rio Ave Braga 0-0
Cheira-me que o “Mourinho” da Madeira é capaz de ir gozar a passagem de ano junto do Alberto João no “off-shore” insular. E tu queres ver que o Jorge Jesus tinha razão em mandar o Nuno Gomes embora? O Porto B este ano tem muito para andar…

Sporting-Olhanense 1-1
O Sporting teima em querer imitar o Benfica em tudo mas para pior… E ainda por cima queixam-se do árbitro. Andarem a concubinarem com o Papa durante anos a fio e depois sentirem-se virgens ofendidas quando são Xitrados pelo sistema… aprendam!!! Ainda assim um ponto não é mau para o Porto C.

Marítimo-Beira Mar 0-0
Essa nova potência do futebol mundial o Beira Mar começa bem. O Marítimo sabe que depois do “affair” Kléber tem que fazer o dobro dos pontos para continuar na 1ª Liga.

Feirense Nacional 0-0
Um jogo que tem uma assistência de menos de 500 pessoas devia dar descida automática de divisão às duas equipas. Menos de 15-0 ao Feirense na próxima jornada é derrota para o Benfica

Setúbal-Paços de Ferreira 2-1
Uma estrela em rápida ascensão neste jogo e a observar num futuro próximo: João Capela. Para quê gastar dinheiro em contratações de jogadores de top quando temos sopradores de apito desta estirpe!!! Este homem é “one-man-show”. Cartões a rodo “a la Martins dos Santos”(tudo fixe em Custóias?). Faltas e mais faltas sem esquecer os 5 minutos de descontos…em cada parte!!! Ritmo e cor com ginástica de braços na amostragem das cartolinas. Aposto que o vamos ver a apitar o Glorioso lá para as 4ª ou 5ª jornadas, antes da ida ao antro da ladroagem!!!

V. Guimarães-FC Porto
Uma pérola na entrada do Dragão! Benquerença mantém a forma a que nos habituou: olho de lince nos lances a favor do Porto e olho de toupeira quando analisa situações contra o FC Corruptos Kléber parece-me um excelente central adversário… Rolando fantástico como jogador de andebol e Hulk quase repunha justiça no resultado. Mas foi tudo obra desse excelente treinador Vitor Pereira que manietava Villas Boas como um verdadeiro show de robertos (analogia infeliz, eu sei…). Aliás com o empate do Chelsea esta semana e a vitória do FC Andrades, estão desfeitas as dúvidas sobre quem liderou a equipa na época passada…

Leiria-Académica 1-2
Com esta vitória do Porto D fica demonstrado que assim não vamos lá. Pelas minhas contas o(s) Porto(s) somaram 8 pontos… Mesmo que tivéssemos ganho, já estávamos a 5 pontos do líder. Um Leiria que joga na Marinha Grande e tem um treinador que se chama “Caixinha”… não vai longe… Pedro Emanuel continua em grande a subir na hierarquia das equipas técnicas da estrutura (vencedora) do Clube dos Andrades…

Prémios da Semana
Malheiro de Ouro – Fabregas - 200 milhões de cláusula de rescisão metem Ronaldo num canto…
Malheiro de Lata – Relatadeiros e comentaristas do microfone na TVI e na TSF: será que podem ser menos óbvios nas sua preferências clubísticas? Há uma coisa chamada código deontológico dos jornalistas...




1 comentário:

  1. MUITO BEM!!!!

    So faltou acrescentar uma coisinha no jogo do GUIMARAES-PORTO....

    Esse Senhor de nome Olegário... que viu espectaculaarmente um penalti a favor do porto (nao digo que nao foi) ... só me pergunto como é que este senhor viu ... quando precisamente em guimaraes, na epoca passada, nao viu... nada no celebre guimaraes-benfica!! Lentes novas?? dizer ainda que na ultima epoca nao assinalou nenhuma Grande Penalidade! Fez 20 jogos e nenhum penalti... e agora logo no primeiro jogo ..PENALTI?? Estou ansioso por ver o resto da epoca... quero ver se existir uma gravata a um jogador do feirense na area do FCP no estadio do dragao!

    C.S.

    ResponderEliminar